Após ser derrotado por 21 a 6 pelo Corinthians Steamrollers em Votorantim, a equipe sorocabana novamente foi derrotada dessa vez na cidade de Itatiba pela equipe do Spartans.
Em um jogo muito esperado por ambas equipes o Vipers não conseguiu resistir aos ataque aéreos da equipe paulistana, apesar de ter atuado bem contra jogadas corridas e os tradicionais trick-plays do QB Peninha. O ataque, assim como no jogo contra o Corinthians, não conseguiu desenvolver um jogo consistente perto da endzone (zona em que é marcado o touchdown) e terceiras decidas. Este problema ocorreu principalmente pela dificuldade em fazer com que o jogo aéreo funcionasse de maneira adequada, apesar dos bons lançamentos do QB Jhonatan. O jogo corrido apresentou-se consistente, mas sem que os WRs "desafogassem" o corredores, a defesa adversária acabou se virando totalmente contra o jogo corrido, reduzindo a eficiência dos RBs.
A falta do jogo aéreo e as falhas defensivas contra o jogo aéreo resultaram em um placar muito elástico: Spartans 33 X 00 Vipers.
Apesar das 3 derrotas foi possível observar as necessidades para o time e as qualidades obtidas durante a preparação.
Agora o Vipers seguirá treinando para o início da LBFA (Liga Brasileira de Futebol Americano), que será realizado no segundo semestre.
Go Vipers!
SEMPRE!
Um comentário:
Vai ter seletiva ?
Quando são os treinos ?
Abraço
marcelogsa@bol.com.br
Postar um comentário